quarta-feira, 29 de abril de 2015

Top 5: Heroínas de Shoujo

Hoje o top especial é pra vocês meninas e mulheres, selecionando as heroínas que tanto nos inspira. O que mais nos encanta nos animes shoujo é a maior proximidade com a realidade do que os shonen e podermos facilmente nos identificar com um personagem, principalmente aqueles que fazem coisas que não temos tanta coragem. Levei em cota não os salvamentos realizados em animes ou a coragem, mas sim os atos humanos que nos aproximam das personagens e que nos fazem admirá-las.

5. Fuko-chan - Clannad


Essa heroína inicia sendo um fantasma que tem como objetivo entregar presentes para toda a escola, para que os alunos possam ir ao casamento de sua irmã mais velha, mesmo que não a conheçam. Ela nos ensina a não desistir de nossos sonhos e a colocar a felicidade das pessoas que nos importamos em primeiro lugar.

4. Misaki Ayuzawa – Kaichou wa maid-sama


No começo do anime, pensamos que Misaki apenas defende as mulheres, porém o decorrer do anime, vemos que ela vai atrás da defesa dos que precisam e mesmo que não tenha os recursos para ajudar ou não faça ideia do que fazer ela teta ao máximo. Como ela, devemos saber defender os que gostamos independentemente de nossas circunstâncias.

3. Nagisa Okazaki – Clannad


Essa menina que no começo do anime me irritava, pois ela era fraca, dependente e pessimista, ganhou pontos na segunda temporada onde apoiou quem amava em todos os momentos sem hesitar e além de tudo entregou seu maior bem pela vida de outra pessoa. Desistiu de sua vida para dar à luz a sua filha Ushio.

2. Taiga Aisaka –Toradora!


Uma garota egocêntrica, esquentada e intimidadora, ela já me conquistou por essas características, mas ganhou destaque nessa votação, devido a sua desistência do verdadeiro amor para que sua melhor amiga pudesse ficar com ele, além de decidir crescer sozinha no final do anime, não fugindo, mas resolvendo seus problemas particulares ates de iniciar uma vida.

1.  Machiko Irie - Itazura a Kiss


Essa é um exemplo de persistência, como toda mãe, ela sabia o que era o melhor para o seu filho e não desistiu de fazê-lo se casar com a mulher que ela aprova e que ele amava em segredo. Mostrado que não importa o quanto pareça impossível o importante é tentar e saber o que está fazendo, além de ser uma boa casamenteira... Precisamos muito ser amigas.

  E ai o que acharam do TOP 5, <3 alem de ser um TOP 5 é um especial de indicação de Shoujo pra voces eu amei fazer esse post <3





0 comentarios: